A profissão de corretor de imóveis é daquelas que oferece um leque de opções quando se trata de área de atuação: imóveis de terceiro, galpões industriais, loteamento e incorporação imobiliária, por exemplo. Cada área dessas tem sua particularidade e legislação específica.
Podemos pensar que as regras da matrícula são as mesmas para qualquer imóvel, ou que contrato é contrato, mas o contrato de comercialização de um imóvel de terceiro é diferente de um contrato de comercialização de apartamento na planta. É sobre essa especificidade que estamos falando. Quem se posiciona como profissional tem que conhecer bem a área de atuação.
Quanto se trata de incorporação imobiliária o conhecimento é ainda mais importante. É uma área que envolve uma gama de regras bem específicas. Vamos lembrar que nesse negócio o cliente estará adquirindo um imóvel que será construído ou estará em construção no momento da venda.
O aprofundamento nesse tipo de negócio e nesse mercado trará ao profissional:
Compreensão do Produto
Um corretor que entende o processo de incorporação imobiliária está mais apto a compreender detalhes técnicos e jurídicos dos empreendimentos.
Saber para qual público o empreendimento foi desenvolvido, padrão construtivo, compreensão da diferença de valores entre as unidades…o conhecimento desses detalhes facilita a comunicação com os clientes, fornecendo informações precisas sobre o produto.
Prestação de Assessoria Especializada
Corretores bem informados podem fornecer uma assessoria mais especializada aos clientes interessados em empreendimentos em fase de incorporação. Isso inclui explicar detalhes sobre a planta do imóvel, detalhes sobre os métodos construtivos, prazos de entrega, sobre a incorporadora responsável, entre outros. Permite identificar oportunidades de negócios, empreendimentos com maior probabilidade de valorização e a realização de uma negociação mais eficaz.
Atualização sobre Tendências e Mudanças Legislativas
O mercado imobiliário e as leis relacionadas à incorporação mudam com a evolução natural desse mercado. Corretores atualizados sobre essas tendências e mudanças legislativas estarão melhor preparados para orientar os clientes e adaptar suas estratégias de venda.
Ampliação de Parcerias
Certamente o conhecimento em incorporação podem estabelecer parcerias mais efetivas com incorporadoras, o que pode resultar em benefícios mútuos, como acesso a informações privilegiadas sobre lançamentos e condições especiais para os clientes.
O conhecimento sólido sobre incorporação imobiliária não apenas agrega valor ao seu serviço, mas também conduz a uma carreira mais bem-sucedida e em clientes mais satisfeitos.
E aí, você considera que tem conhecimento suficiente para atuar nessa área?
Até mais!
Comentários: