Corretor de Imóveis

Mudar para continuar: como assim?

Mudar para continuar: como assim?

Não seria qualquer novidade escrever sobre a necessidade de mudança no paradigma da profissão de corretor de imóveis para que continuemos no mercado. Leio muitos textos falando sobre profissionalismo, qualificação etc. Mas por quê?

No Brasil atual vivenciamos um mercado afogado de corretores e pseudocorretores. Há profissionais bons e ruins, preparados e aventureiros.

A valorização imobiliária e a baixa histórica dos juros aplicados no setor nos últimos anos criaram a falsa ideia de que vender imóvel é tarefa que pode ser desempenhada por qualquer pessoa, e com isso se criou uma safra de corretores-mostradores de imóveis, mas que na verdade, estão despreparados para as demais etapas do processo de vendas.

A preparação inadequada para a carreira traz como consequência a possibilidade de qualquer outro profissional poder realizar uma intermediação, pois não há legislação que exija que a esse negócio seja realizado somente pelo corretor de imóveis. Nivela para baixo.

Penso que a obtenção do reconhecimento devido passa necessariamente pelo aperfeiçoamento profissional, pela adequada geração de conexão e confiança na relação com o cliente e com o emprego da mais absoluta seriedade nos negócios.

É tempo de mostrar ao mercado que corretores são mais que mostradores de imóveis. São, acima disso, avaliadores de oportunidades e negócios, resolvedores de problemas, chanceladores da regularidade nas transações imobiliárias, e com isso garantidores de um mercado saudável e íntegro.

Essa é a mudança de cultura que vai garantir a permanência da profissão. É isso que o mercado exige dos profissionais de qualquer área do conhecimento, inclusive do corretor de imóveis.

Preparação, preparação e preparação.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Imagem de fundo
Ícone da newsletter

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade!