Licenciamento Ambiental

O corretor de imóveis como agente de desenvolvimento urbano

O corretor de imóveis como agente de desenvolvimento urbano

Na Coluna Ambiental dessa semana viemos lhe propor uma reflexão a respeito do Corretor de Imóveis, com objetivo de expandir nossa visão sobre essa profissão que vem crescendo a cada dia.

O Corretor de Imóveis é mais que um vendedor de imóveis, ele é um AGENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO, pois sua atividade contribui, e muito, à formação das nossas cidades.

É por meio do Corretor de Imóveis que realizamos nossas transações imobiliárias. É o Corretor de Imóveis que encontra o imóvel ideal, de acordo com as especificações que o cliente solicitou. Daí decorre a Responsabilidade Civil inerente às suas transações imobiliárias.

Existem clientes que possuem seu próprio Corretor de Imóveis, uma pessoa na qual ele deposita confiança, e o procuram em momentos decisivos de suas vidas, como a compra de uma casa ou mesmo um imóvel para iniciar o seu negócio.

Vou citar como exemplo o caso de um de nossos alunos, que certa vez recebeu a seguinte ligação de um de seus clientes: “Fulano, eu estou procurando um terreno para construir uma creche, de preferência no bairro ‘x’. Preciso construir no mínimo 3 mil m2 de área construída.”

Para alguns pode parecer uma ligação corriqueira, tão comum no mundo da corretagem, porém, se pararmos um instante para refletir na responsabilidade social e urbana inerente a este simples pedido começaremos a entender de que forma o Corretor de Imóveis pode contribuir com aquele bairro ‘x’. Será este Corretor de Imóveis que indicará ao cliente dele o melhor local para construir a creche que ele deseja empreender.

Este é um pequeno exemplo, mas no mercado imobiliário, ao longo dos anos, existem milhões e milhões de ligações como esta, que juntas, tem o poder de modificar um bairro, uma cidade e até o país!

Corretor de Imóveis: Você é um agente de desenvolvimento urbano! Plante sua semente hoje, contribua com o desenvolvimento adequado da sua cidade, realizando negociações imobiliárias com diligencia, prudência e espontaneidade.

O respeito às leis urbanísticas e ambientais, e ao Plano Diretor do município onde está ocorrendo a negociação imobiliária não significa entrave a transação, mas sim uma forma de proporcionar bem estar a população, além de um desenvolvimento urbano ordenado e sustentável.

Florianópolis/SC, 21 de maio de 2020.

Deborah Lee Bertolini

Bióloga e Consultora Ambiental. Graduada em Ciências Biológicas pela PUC-Campinas há dez anos, atua em Florianópolis/SC desde 2014. Coordena projetos e equipes na área de Licenciamento Ambiental em todo o Estado e para as mais diversas atividades. Ministra cursos, palestras e mentorias na área ambiental para Corretores de Imóveis e Imobiliárias.

Bióloga e Consultora Ambiental
(48) 99804-6034
IG @cauliflora.ambiental
[email protected]
www.cauliflora.com.br

#consultoriaambiental #corretordeimoveis #agentededesenvolvimentourbano #meioambiente #desenvolvimentosustentavel

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Imagem de fundo
Ícone da newsletter

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade!